quinta-feira, novembro 24, 2005

Nirvana e o Misticísmo da Banda e do [grande] Kurt Cobain

Há uns tempos houve uma banda que ficou conhecida como Nirvana.
Kurt Cobain [o (ex-)líder e vocalista desta banda] criou-a, e foram ganhando popularidade em todo o mundo. Conseguiram lançar vários álbuns entre eles o "Incesticide", "In Utero", "Nevermind", e até [sendo este dos pontos mais altos da carreira da banda e dos artistas dela] lançaram o disco que gravaram ao vivo, "MTV Unplugged in New York". Os membros da banda [os mais importantes na minha opinião] são Kurt Cobain (vocalista), Dave Grohl (baterista) e Krist Novoselic (baixista).

Estes músicos ficaram famosos pelo tipo de emoção que transmitem com as suas músicas. Kurt ficou também pela sua personalidade tempestuosa. Ele ficou bastante conhecido pelo seu
ódio á música Smells like teens spirit, devido aos seus fãs. Ele achava que eles gostavam demasiado da música que ele fez para mostrar o seu descontentamento perante a sociedade.

Na minha opinião a capacidade artística, isto é, a técnica que Kurt Cobain tem relativamente á guitarra é pouca. [não toca guitarra como Pat Metheny, ou Paco de Lucia] A qualidade das músicas deles [Nirvana], para além de estar relacionado com a emotividade que transmitem, está na harmonia das próprias músicas. Quero dizer que a escolha do ritmo e dos acordes que ele usa nas musicas são algo que combina perfeitamente com a letra, e transmite perfeitamente [também] a emotividade da música. De entre as músicas existentes no reportório da banda aquelas que eu gosto mais são: Where did you sleep last
night, Lake of fire, Oh me, e Rape me. estas são as que eu gosto mais. [também gosto bastante de Heart-shaped box, Dumb, All apologies, e About a girl, e outras...]

Outro tópico também interessante será a morte [embora seja um pouco mórbido] do Kurt. Este, segundo os tablóides, aconteceu da seguinte maneira. Kurt Cobain, durante um dos tours da banda, tomou uma grande dose de heroína, escreveu uma carta a sua esposa, Courtney Love, e disparou um tiro dentro da boca, directamente contra o crânio, com uma shotgun. Teve morte instantânea [dah!] e ficou deitado no chão [o corpo] durante 3 dias até que o electricista que andava a arranjar-lhe a casa o encontrou. [Isto é verídico] Toda a polémica seguinte girava á volta de ele ter cometido suicídio ou ter sido assassinado. Outros diziam que a culpa era da mulher dele, ou mesmo que ela é que o tinha morto. Numa nota mais extrema há quem diga que Kurt Cobain vive actualmente em África. [há gente que devia ser posta de lado. ser mesmo desprezada pelos manicómios]

Após o terrível acontecimento aconteceram variadas coisas. Courtney Love lançou um álbum, Dave Grohl tornou-se líder da banda Foo Fighters, e
Krist Novoselic tornou-se senador dos EUA.
[sinceramente a melhor saída foi a do Kurt Cobain]

Apresentei uma banda muito boa, que espero sinceramente que apreciem quando ouvirem.

Tenho dito...

9 comentários:

Anónimo disse...

pah, eu li o titulo e parei logo. Tás a ficar com demasiadas influencias do Ferdinand Personne e sobretudo da prof. Adélia.

Anónimo disse...

uau..........cm é k tu sabes estas coisas????impressionante o___o ja agora esta historia foi um petaculo mm. ate parece k tou a ver o electricista....LOLOLOLOL tado do hôme. deve ter apanhado (peço desculpa pelo termo) o maior cagaço da vida dele LOLOLOL
sim, acho k a teoria d ele tar em africa é kuase tao boa cm o elvis inda tar vivo numa ilha paradisiaca a dar d comer as baleias assassinas. bolachas maria k tem mta vitamina! LOLOL
bem, chega de tanta bacorada XD continua a mandar coisas giras mocito!! ^________^ jitos!! ******

(inda n me acredito k foste ver o HP sem nos avisar........;_____; you are MEAN!)

Anónimo disse...

Benhe, eu benho aki dizer k as istórias de k o home tá em África soum pura mentira!! Eu inda ontem o bi na padaria a comprar umas chamuças e uma broa de milho, quando fui comprar meia duzia de pãezinhus. A berdade é k ele bibe em s félix alia pa beira dakelas casas k têm umas janelas e umas portas e ainda por cima paredes!
Pa ser mais preciso ele mora pa beira da Rua do Ceguinho (um aparte: esta rua existe mesmo!!!).
Por isso é preciso ber o k andas a dizer aki neste espaço e pa isso é preciso k te informes da berecidade das informaçouns!
Um abraço deste teu amigo
Juoum

M i G u e L disse...

Peço desculpa pelo meu erro e peço as minhas mais sinceras desculpas ao Juoum.

Desculpa-me...

Anónimo disse...

tas desculpado meu filho!!! mas k noum se repita!

Anónimo disse...

meu filho, estou-te a conceder o poder de viver! És um ser livre! Agora vai e multiplica-te muito... porque quando chegares aos 60 nem o willie tens capacidade de levantar!
LOOOOOOOOOOOL
:)

Anónimo disse...

maldito spyware!

Anónimo disse...

hm..n era krist novoselic?:P

M. disse...

Oi!
Lembras-te de mim?
(É bom que digas que sim, tá? :P)
Já vim aqui uma quantas vezes, mas nunca me deu para comentar. Hoje apetece-me :)

Nirvana é mt fixe...
Adoro o lake of fire... e o smells like teen spirit tambem :P

Relativamente á morte do senhor (senhor? rapaz? puto crescido de mais?) eu tenho algumas duvidas que ele se tenha suicidado. E não estou a tentar entrar em teorias sobre "Oh o Kurt nunca faria uma coisa dessas! Foi aquela **** que o tramou!". Simplesmente, existe uma espécie de incompatibilidade entre os dados. A heroina injectada faz efeito muito rápidamente. Ora se ele se tivesse injectado antes do tiro, a dose que supostamente tomou deixava-o K.O. *antes* de premir o gatilho. Se fosse depois... Bom, depois do tiro (ainda por cima com uma shotgun) já não houve depois...

Tambem me parece que a saida do Kurt Cobain foi a melhor, fez dele uma lenda...
Apesar de não desgostar de Foo Fighters...

Bem, passa no meu blog (The Fates), um dia destes, e faz-me uma visita. Vou adicionar-te nos nossos links.

Bj, Mafalda