quinta-feira, dezembro 01, 2005

M A R T E

Ok as imagens que eu vou mostrar são perfeitamente legais e retirei-as do site da NASA.
São espectaculares imagens vindas de Marte por parte das sondas que lá andam em cima. São mesmo assustadoras assim que nos apercebemos que estamos a olhar para um planeta extraterrestre, na verdadeira definição da expressão. [Carreguem com o rato nas imagens para as verem em tamanho original.]

Aqui está a primeira


Esta é um panorama de um sítio chamado 'Cahokia' [Decisões da NASA] e apresenta-nos um sítio onde as rochas foram alteradas por passagem de água!!

Mais uma...


Esta é uma foto panorâmica [apanha todo o visual em 360º] de uma região, que parece um deserto extremamente rochoso, ao qual se deu o nome de 'Santa Monica'.

Esta última é um pouco mais difícil de explicar. É um fenómeno que acontece aqui na Terra também [são os chamados 'Dust Devils', os 'Demónios de pó' em português, embora soe um pouco estranho], mas que parece mais uma cena retirada de um filme de terror, onde os monstros são as Malvadas Toupeiras Assassinas. [pois...]

Aqui vai ela...




Pronto se quiserem mais imagens emailem-me ou peçam-mas directamente, que eu vos arranjarei mais imagens, panoramas, fotos, o que quiserem de marte, e com um pouco de esforço de outros planetas.

Até lá...
Tenho dito...


Actualização:
1ª Peço desculpa pelo erro, mas a imagem dos "Dust Devils" nao está com animação e eu estou a tentar resolver o problema. Desculpem-me, e se quiserem ver toda a animação peçam-me a imagem a mim directamente. Quem nao tiver o meu contacto deixe o seu e eu entro em contacto por mail [por isso deixem o vosso mail].

2ª Volto para avisar que continuo com problemas na maldita imagem dos "Dust Devils". Para verem a imagem disponibilizo-vos um link, em dois sitios diferentes, um na secção de links, e outro no título deste blog [carreguem no próprio título].


3 comentários:

Anónimo disse...

hm..planetas extraterrestres? e os terrestres como eh q sao?:P

Anónimo disse...

Bem eu não venho propriamente comentar a noticia… como tu me pedis-te aqui estou.
Venho dizer que és uma pessoa incrível e que pões as pessoas para cima quando elas estão mais em baixo.
És um verdadeiro amigo, uma pessoa especial e terás sempre um lugar (que não é pequeno) no meu coração.
És mesmo uma pessoa especial…
Beijinhos adoro-te!

Manuel Marques disse...

mt bem kimex... ta mt bom!

continua! bom trabalho! :D